BAHAMAS CRED É CANAL DISTRIBUIDOR DAS SOLUÇÕES DA UP BRASIL

Inovação e criatividade são palavras de ordem para criar novas oportunidades de negócios aqui na Up Brasil.

Um bom exemplo disso é o contrato com a BTR Administradora de Cartão de Crédito (Bahamas Cred), empresa ligada ao Grupo Bahamas, uma das maiores redes de varejo alimentar de Minas Gerais. Desde abril, ela é uma distribuidora de nossas soluções, em um modelo conhecido no mercado como “co-branded”.

            O Bahamas Cred já oferece cartões de benefícios no mercado. Graças a esse contrato, passou a ser um canal distribuidor das soluções da Up Brasil. Toda a relação comercial e jurídica com as empresas clientes e os usuários é de responsabilidade da Bahamas Cred. Nós somos os operadores do serviço, disponibilizamos nossas plataformas, processos e estrutura de atendimento ao usuário  

            O Grupo Bahamas tem 9 mil colaboradores, que já receberam os cartões e estão utilizando nossa plataforma de serviços, os cartões levam a marca Bahamas Crede e a Bandeira Up, para identificação clara da rede de aceitação. A oferta também será levada para todas as empresas fornecedoras da rede de varejo.

            Para atender ao novo negócio, empresas e usuários de cartões tem acesso ao sistema da Up Brasil, personalizado para a identidade visual da Bahamas Cred. “Os clientes e os usuários de cartão estão dentro de nossa rede de serviços, mas seu relacionamento comercial é com o Grupo Bahamas. Fizemos todos os ajustes tecnológicos, de processos e de treinamento de pessoas para garantir que tudo opere com eficiência”, diz o gerente de canais de vendas Roger Rezende, que conduziu a negociação.

 

Trabalho em equipe

            As primeiras conversas com o Bahamas aconteceram em agosto de 2019 e a operação teve início em abril. A expectativa total de faturamento é de R$ 1,2 milhão. A Bahamas Cred foi fundada em 2000 e oferece aos seus clientes soluções em cartões benefícios. Na parceria com a Up, ela compra nossos serviços e revende para seu público, por meio de nossos sistemas e plataformas. Seus clientes são os colaboradores que trabalham nas lojas Bahamas, fornecedores das lojas e empresas que fazem parte dos principais distritos industriais de Minas Gerais.

            Praticamente todas as áreas da Up Brasil se envolveram para que o projeto fosse viável. Como se trata de um modelo inovador, toda a cadeia dos nossos serviços foi envolvida. A primeira fase foi de aprimorar a ideia a fazer o planejamento comercial e da diretoria, para aprovar o conceito. Depois foram envolvidas as áreas de Produtos, Finanças, Tecnologia, Infraestrutura, Marketing, Logística, Atendimento, Jurídico, Riscos e Compliance, projetos, Rede de ECs e Comercial. “O trabalho em equipe foi fundamental para o sucesso e atendimento de todas as etapas previstas. Meu reconhecimento a todos os envolvidos”, afirmou Roger Rezende.


Back to Top