BOA COMUNICAÇÃO É RESPONSABILIDADE DE TODOS

Que avaliação você faz sobre a comunicação da Up Brasil? Perguntamos isso para nossos colaboradores, com o objetivo de conhecer melhor as percepções sobre o tema e identificar como podemos melhorar nessa importante competência. Tivemos 46% de participação e insights valiosos, que vamos compartilhar aqui.

Empresas são grupos de pessoas que interagem entre si para o atingimento de objetivos comuns. Somos parte de um organismo vivo e em transformação, onde cada pessoa contribui para os resultados coletivos. Confira a seguir alguns indicadores e lembre-se que a boa comunicação interna é responsabilidade de todos!

 

Melhoramos bastante!

Avaliamos a comunicação interna com uma nota que vai de 0 a 10. Com relação ao último levantamento que fizemos, o crescimento foi de 44%.

Última pesquisa de clima, no quesito Comunicação Interna (2019): 5,6

Pesquisa de comunicação interna (2020): 8,05

 

Na nossa área está tudo bem, mas…

Em cada área, as pessoas dizem que está tudo bem com a comunicação, mas quando o assunto é a área ao lado, a comunicação parece que tem problemas!

  Sempre

Quase sempre

Raramente

Boa comunicação na minha área

53%

41%

6%

Boa comunicação entre as áreas

8%

57%

32%

 

Nada de desinformação por aqui!

Nossos colaboradores se informam sobre a empresa com base em fontes confiáveis. Entre os canais oficiais, destacam-se e-mail, Teams e mensagens via celular. Um comportamento que deve valer dentro e fora da Up Brasil, certo?

57% usam os canais oficiais da empresa

33% veem nos líderes a principal fonte de informação

 

Líderes comunicadores

A liderança da Up Brasil reconhece seu papel para a melhoria dos processos de comunicação interna e se fortalece como facilitadora do processo de compartilhar informações relevantes.

  Sempre

Quase sempre

Raramente

Liderança como facilitadora da comunicação interna

72%

22%

5%

Clareza das informações repassadas pela liderança

79%

17%

4%

 

Quantidade e qualidade das mensagens

Informação de qualidade nunca é demais! Por isso perguntamos aos nossos colaboradores sobre a quantidade e a qualidade das mensagens corporativas que eles recebem. As respostas indicam que a medida parece estar certa!

  Sempre

Quase sempre

Raramente

Mensagens recebidas são suficientes

39%

46%

14%

Entendimento das mensagens recebidas

63%

37%

 

Aparência adequada

66% 33%  

 

Nem tudo são flores

A pesquisa nos ajudou a ver onde acertamos e também onde precisamos melhorar. Um de nossos principais pontos de melhoria está na comunicação entre as áreas e na agilidade com que divulgamos as informações relevantes.

A partir desses resultados, vamos melhorar nossos processos de comunicação, com o contínuo engajamento da liderança, dos comitês de comunicação e de nossos canais internos.


Back to Top