BRAIN UP: COMO PRODUZIR CONTEÚDO PARA NOSSA REDE SOCIAL

Já tem um pouco mais de um mês que lançamos a nossa rede social corporativa, a Brain Up. Com ela, podemos divulgar rapidamente as iniciativas de nossas áreas, o que estamos fazendo e que contribui diretamente para que possamos atingir os resultados estabelecidos em nosso direcionamento estratégico.

 A área de Comunicação Interna vai continuar produzindo conteúdos corporativos, mas você pode compartilhar na rede social aquelas boas histórias que acontecem no seu dia a dia: um projeto concluído, um novo produto que está sendo lançado, a conquista de novos clientes, um resultado positivo atingido pela primeira vez, etc.

     Você mesmo pode criar e postar as notícias de sua área, observando alguns critérios:

  1. A história que você vai contar tem um tema corporativo, que pode interessar aos colaboradores de todas as áreas da empresa? Deixe claro, logo no começo do texto, do que se trata. Por exemplo: “Acabamos de fechar um novo negócio”, “Concluímos com sucesso um projeto muito importante”. Comece com a boa notícia
  2. Escreva de maneira simples: você está contando uma informação para a empresa inteira e nem todo mundo tem conhecimento sobre todas as áreas. Use palavras conhecidas e evite jargões específicos (jurídica, financeira ou de tecnologia). Se for necessário explicar algo técnico, traduza de modo que todos possam entender.
  3. Cuidado com a divulgação de números e informações estratégicas na rede social. A Up Brasil sempre manteve uma postura mais cautelosa quanto à divulgação de números e resultados em seus meios de comunicação. Antes de divulgar números e dados em nossa rede social corporativa, consulte seu superior.
  4. Autoelogio e autopromoção são mal vistos pela maior parte dos colaboradores. Conte o que sua área fez, fale de resultados, mas evite fazer um discurso exagerado ou muito cheio de adjetivos. Normalmente, isso gera desconfiança.
  5. Histórias bacanas merecem ser compartilhadas. Isso vale para resultados relevantes da área, elogios de clientes, conquistas internas, grandes negociações, inovação, trabalho em equipe, ações solidárias. Aprenda a identificar o que pode ser notícia e quando você deve compartilhar os temas da área com todos os colaboradores. Na dúvida, consulte a equipe de comunicação interna e o comitê de comunicação.
  6. Compartilhe experiências. O que você fez de interessante em uma área pode contribuir para resolver um problema da outra. Nossa rede social é colaborativa e depende da interação de todos para amadurecer e ganhar credibilidade. Participe!
  7. Ilustre suas postagens com fotos, preferencialmente horizontais. Tome cuidado com o foco e o enquadramento. Faça legenda para as fotos e identifique as pessoas que aparecem nela.

Pronto para começar a compartilhar o que sua área faz de bom? Todos queremos ouvir. Conta pra gente!


Back to Top