CARTÃO DO SERVIDOR DO ESTADO DO PIAUÍ

Graças ao bom relacionamento com as agências de fomento dos Estados de Amapá e Rio Grande do Norte, a Up Brasil acaba de conquistar mais uma importante conta, junto à Piauí Fomento. Seremos os fornecedores do Cartão do Servidor do Estado do Piauí, com potencial para atender aos 92 mil funcionários do governo.

Trata-se de uma combinação personalizada do Up Go com a funcionalidade de saque, na qual os usuários poderão parcelar os valores gastos em até 48 vezes, de acordo com o limite estabelecido, que é igual a duas vezes o salário do servidor. As parcelas são limitadas a 10% da remuneração mensal, com taxa de juros vantajosa em relação ao que o mercado oferece.

 

Boca a boca

O contato com a Piauí Fomento foi facilitado pelas boas referências dos governos do Rio Grande do Norte, que atendemos desde 2009 e do Amapá, atendido há quatro. Para Sérgio Martins Ferreira, Gerente Nacional de Saque, a venda desse tipo de solução está diretamente ligada ao boca a boca. “Fomos escolhidos em licitação de credenciamento, em que os modelos adotados anteriormente serviram de inspiração para os gestores do Piauí”, explica.

 Toda a negociação durou cerca de um ano e foi parcialmente impactada pelas políticas de isolamento social. A meta da Up Brasil é conquistar 50%  dos servidores do Piauí nos próximos três anos. Para isso, começam agora os esforços de divulgação do Cartão Servidor, com apoio das equipes de Marketing e Comunicação.

 

Posicionamento regional

 A estratégia de relacionamento com a Piauí Fomento está alinhada ao nosso posicionamento regional, de ampliar nossos esforços comerciais onde já temos presença. A interação com as agências de fomento deve se intensificar. “É mais fácil abrir portas nessas estruturas do que diretamente com os governadores. A gente apresenta a solução para a agência e ela leva aos gestores, o que contribui no fechamento do negócio”, conta o Gerente Nacional.

 Na medida em que os servidores aderem e passam a usar os cartões, as Agências de Fomento são remuneradas. Esse é um dos atrativos do negócio. Para Sérgio Martins, o contrato com a Piauí Fomenta representa uma conquista importante para a Up, uma vez que é uma negociação complexa, que envolve diferentes níveis de decisão, com base em um relacionamento transparente e que traz ganhos para todos os envolvidos.

 O Cartão do Servidor do Estado do Piauí é uma combinação das soluções Up Go e Saque, personalizados para o atendimento ao cliente. Os usuários finais terão acesso aos cartões físicos e ao aplicativo e vão contar com todas as facilidades dos nossos produtos.

 

Agência de fomento

São estruturas normalmente ligadas aos governos dos Estados, que oferecem programas de financiamento para o desenvolvimento empresarial. Em alguns lugares, oferecem financiamento também para servidores públicos.


Back to Top