Como está a sua comunicação no Home Office?

De uma hora para a próxima, precisamos aprender a trabalhar remotamente. Seus desafios muito pequenos estão relacionados a como as pessoas não se comunicavam dia após dia. Quando conversamos pessoalmente, vemos como a pessoa reage é entender, concordar, discordar e impaciente. Você não existe em bat-papos, links ou videoconferências.

Na comunicação mediada por computador e smartphone, é necessário verificar mais de uma vez ou em outro entendimento, todos estão prestando atenção e são muito claros. Temos duas tabelas domésticas, podemos nos comunicar como síncronas e síncronas. Parece estranho, mas é mais fácil entender:

  Comunicação assíncrona  

É caracterizada por muitas mensagens e informações que não acontecem em tempo real. Um email, por exemplo, é uma mensagem assíncrona. Você enviará ou receberá rapidamente, dando a resposta de acordo com suas prioridades. Desde que você fale via chat (WhatsApp, Skype ou Messenger), podemos ser assíncronos: às vezes você está respondendo e imediatamente, não. Recomendar quando ou o que importa não depende de uma resposta instantânea. Alguns deles dizem:

  • Deixe sempre ser claro ou seu objetivo;
  • É necessário que, em resposta, seja dado a um certo área, especifique isso. Por exemplo: "Aguardo amanhã cedo até";
  • Verifique seu texto antes de abrir a tecla "enter". A validação é clara e sem erros. Tenha cuidado como corretores automáticos de celulares e notebooks;
  • Quando você não entende uma mensagem, peça e puxe. Melhor atraso é devido a algo inapropriado ou incompleto;

  Comunicação síncrona  

Suas duas pessoas se comunicam através de algum suporte tecnológico, onde a conversa acontece em tempo real (texto, áudio, imagem). Ou ou bate-papo também pode ser síncrono, quando as mensagens são respondidas imediatamente. Aqui você entra os links telefônicos e as videoconferências. A comunicação acontece em tempo real, com acordes e tomada de decisão. Alguns dizem:

  • Mantenha as horas estabelecidas, seja rigoroso como é;
  • Você é o coordenador da conferência, afirma-se claramente;
  • Estabeleça Uma maneira de se arrepender poderia ouvir. Parte das ferramentas de videoconferência com recursos que permitirão a criação de uma espécie específica;
  • Seja claro sobre o objetivo ou decida sobre qualquer assunto;
  • Você presta atenção. Quando você precisar participar de conferências, diga à sua família que você não será interrompido;
  • Evite entrar na casa durante a conferência. Se necessário, desconecte temporariamente sua câmera e microfone. Abra, use ou use o microfone exatamente quando efetuar o check-out no momento da falha.




Back to Top