CONHEÇA A NOVA DIRETORA DE MARKETING: SEJA BEM-VINDA, TAÍS LANGE

Tem gente nova na Up Brasil. Em agosto, contratamos nossa nova Diretora Executiva de Marketing, a Taís Lange, que atuará nas frentes de Marketing, produtos, inovação e comunicação. Profissional experiente, ela construiu uma sólida carreira no segmento de serviços. Passou por empresas tradicionais, como Vivo / Telefônica, Catho e Merrill Lynch e também por startups como Doutor 123 (convênio médico alternativo) e Cia de Talentos/Bettha (seleção de talentos).

Taís é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Durante a graduação, passou um período no exterior, onde fez cursos nas universidades de Harvard e na Boston University. Tem MBA em Marketing pela ESPM. Além da formação específica, Taís gosta de estudar temas abrangentes como futurologia e filosofia.

           

Carreira diversificada

Antes de ingressar na Up Brasil, Taís atuou por 5 anos nas áreas de Marketing, Produtos e Desenvolvimento de Negócios focada no mercado de Recursos Humanos:  Nos últimos 2 anos na Cia de Talentos/Bettha - start up do Grupo Cia de Talentos focado em massificar o recrutamento digital para jovens -  e anteriormente na Catho e na start-up Doutor 123.

A carreira de Taís teve início no mercado financeiro, com passagens pelo banco Merrill Lynch e Trópico. Depois, passou pela Vivo / Telefônica, onde ficou dez anos e participou da integração das áreas de Marketing e Produtos. Foi responsável pela área de Produtos, Desenvolvimento dos Negócios e Marketing. “Eu cuidava de toda a gestão da Unidade de Negócios de B2B e tinha como objetivo atingir o resultado almejado utilizando para tanto as frentes e alavancas de marketing, produtos, canais de vendas e incentivo, além de grande foco em precificação e plano tático.”, detalha nossa nova diretora.

 Ao sair da Telefônica, fez um ano sabático e voltou ao mercado para trabalhar na Dr. 123, um plano de saúde alternativo para empresas que não tinham condições de oferecer planos tradicionais para seus colaboradores.

 

Relação com a Up Brasil

“O que me atraiu na Up Brasil foram diferenciais como a presença internacional, a experiência de mercado, o potencial de crescimento da unidade brasileira e a possibilidade de gerir uma equipe integrada de marketing e desenvolvimento de produtos, que vai trabalhar com a área comercial”, diz Taís. Para ela, seu primeiro desafio é colocar em prática o plano mercadológico que já foi elaborado. “Vamos executar o que já foi planejado, mobilizar as pessoas para fazer as entregas combinadas. Um bom planejamento precisa se traduzir em uma excelente execução”, completa.

Outra coisa que atraiu Taís para a Up foi a possibilidade de atuar em um papel de gestão de marketing fim a fim, onde todos os processos de marketing e desenvolvimento de produtos estão integrados.  “O escopo da posição me atraiu muito. Terei condições de trabalhar na estratégia, planejamento e execução”, diz a executiva.

 

Mãos à obra

Com um mês de empresa, Taís já começou a trabalhar nos projetos que fazem parte do plano estratégico da Up Brasil (FIFEP). Seu objetivo de curto prazo é evoluir no projeto de segmentação de mercado e ações concretas para atrair novos clientes de acordo com o posicionamento de regionalização.

Ela também quer trabalhar no desenvolvimento de produtos, com propostas inovadoras e competitivas. Seu terceiro pilar é o posicionamento para o mercado, de forma clara e objetiva, nas regiões em que a Up vai reforçar sua imagem.  “Já sabemos para onde vamos, com quem e com qual proposta de valor. Agora temos que fazer isso andar rápido, com mais efetividade e produtividade. Vamos atrair novos clientes e novas receitas. Já temos as definições estratégicas, agora estamos aterrissando na prática, com foco na execução”, explica.

Outra área em que Taís pretende investir é em ouvir o cliente antes de desenvolver novas soluções. Entender quais são as dores, ver o que faz sentido e aí iniciar o desenvolvimento de novos projetos. “Vamos trazer o olhar do cliente para nossas decisões, trabalhando alinhados com a equipe de vendas, que é quem está no dia a dia do mercado”.

           

Taís por Taís

Nossa nova Diretora Executiva de Marketing é paulistana e sua base será em São Paulo. Ela se define como sendo alguém que tem muitos amigos e é apegada à família. Em seu tempo livre, gosta de viajar, passear e praticar esportes.  “As atividades físicas me ajudam a drenar as emoções para que eu possa ficar bem”, finaliza. Também gosta de estudar assuntos diversificados e pouco relacionados ao marketing, como tendências de futuro e filosofia clássica.

 

 


Back to Top