NOSSO POSICIONAMENTO REGIONAL: HORA DE CONQUISTAR MERCADOS ONDE JÁ SOMOS FORTES!

Quanto mais próximo de você, melhor a gente fica. Com essa frase, a Up Brasil coloca em prática a sua estratégia de posicionamento regional, que prevê ações táticas de vendas em 13 cidades estratégicas. O trabalho começa em outubro, por Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife, PE).

Nessas localidades, faremos investimentos em ações de marketing e relacionamento. Teremos mídia tradicional (rádio e outdoor), mídia digital (inbound e outbound marketing), assessoria de imprensa, promoção de vendas em locais estratégicos, ações de relacionamento com empresas e sinalização. Nossa meta é ter um retorno em vendas duas vezes superior ao que foi investido e ampliar nosso Market Share nessas regiões.

           

Foco: Up Alimentação e Up Refeição

A partir de 2021, o trabalho será mantido nessas cidades e intensificado em outras dez, com as estratégias focadas de vendas.

Produtos Foco: Up Alimentação e Up Refeição. “Queremos atuar fortemente em cidades onde existe um alto potencial de atração de novos clientes e mercado promissor, com foco em buscarmos um crescimento alinhado entre clientes e estabelecimentos”, diz Luciana Neves, gerente de Marketing e Comunicação.

Como estratégia promocional para a atração de novos clientes, a Up vai oferecer um mês de Gym Pass gratuito para as empresas com mais de 100 colaboradores, além de reforçar o pacote de soluções UP – Cartão Up GO, Clube Up e Up Farma. Para as Pequenas e Médias Empresas, a oferta será focada no Up Natal, além das soluções Up Go, Up Farma e no Clube Up, que oferecem benefícios e descontos exclusivos.

Outra abordagem mercadológica é a contratação de promotores de vendas que farão abordagens diretas em centros empresariais, onde circulam profissionais de médias e grandes organizações. O objetivo é atingir, em especial, quem trabalha na área de Recursos Humanos das empresas que funcionam nesses locais ou que passam por eles no horário do almoço. Essa abordagem direta será bem focada, em locais que foram mapeados e identificados como de alto potencial. Tudo planejado para gerar novas vendas e atrair clientes de alto potencial.

A campanha de sinalização começa a partir do dia 19 de outubro. A partir do dia 27 de outubro, tem início as veiculações em rádio, outdoor e o trabalho de promoção de vendas.

 

Trabalho em equipe

Taís Lange, nossa diretora de Marketing, destaca que a estratégia de posicionamento regional conta com a participação de várias áreas, como comercial, produtos,  marketing e atendimento nessas regiões. Essa ação de regionalização faz parte da meta dos objetivos estratégicos do FIFEP. “Esta ação é uma oportunidade para colocarmos foco multiárea nas regiões escolhidas, com o objetivo de dar maior alcance para a marca, combinado com a ação comercial tática de abordagem a clientes e estabelecimentos nos bairros selecionados. Quanto mais cirúrgicos formos, melhor nos sairemos. Para reforçar essa ação, temos uma oferta diferenciada que divulga os benefícios Up de forma concisa e que ajudará a atrair e converter clientes ainda neste ano. Além disso, temos o tempo de resposta de 5 dias para cadastramento de novos estabelecimentos indicados pelos clientes, o que gerará melhor direcionamento e maior satisfação. Nosso objetivo é ter um ROI maior que o investimento em 1,13. Estamos animados”, finaliza Taís.

 


Back to Top