Política de Home Office - NOSSO APRENDIZADO COM O TRABALHO REMOTO

Entramos no terceiro mês de home office e esse período nos trouxe bastante aprendizado. Atualmente, trabalhamos para elaborar uma política especifica para a atuação remota de nossos colaboradores. É preciso que as regras e procedimentos sejam claros, a fim de que todos possam atuar de maneira uniforme, de acordo com os resultados esperados.

Atualmente, a maior parte de nossa operação trabalha em casa. O movimento aconteceu de forma escalonada, assim como acontecerá no momento do retorno. Até agora, operamos dentro dos parâmetros esperados e queremos usar o que aprendemos, para ter resultados ainda melhores. Para isso, estamos testando algumas ferramentas que vão contribuir com a gestão de performance e o acompanhamento das nossas entregas.

Temos um grupo de colaboradores participando do teste de duas ferramentas de acompanhamento da produtividade.  A partir dos resultados e das análises, vamos escolher a que se adequar melhor ao nosso negócio. As tecnologias permitem fazer a gestão remota das atividades e projetos, gerando indicadores relacionados à produtividade e efetividade das entregas individuais e das equipes.

Com base no cenário dos últimos meses, estudamos a adoção do trabalho remoto como prática contínua de gestão de pessoas. Aproveitamos esse período de aprendizado para estudar plataformas de gestão, elaborar políticas e preparar as pessoas para um mundo do trabalho que será diferente, dentro do que vem sendo chamado de “novo normal”. Estamos diante de grandes oportunidades e contamos com todos vocês para manter nossa empresa forte, unida e inovadora!

Aguarde, em breve teremos mais novidades!

           


Back to Top