VENDAS ONLINE: FECHAMOS PARCERIA COM VAREJO ALIMENTAR E APLICATIVOS

A pandemia do coronavírus serviu, entre outras coisas, para acelerar a adoção de canais de venda e meios de pagamento digitais. Isso aconteceu em  diferentes segmentos da economia. Na Up Brasil, estamos de olho nas oportunidades e já fechamos parcerias com grandes redes de supermercado e aplicativos regionais para a aceitação de nossos cartões.

Nosso foco acompanha a estratégia corporativa de proximidade regional. Por isso, buscamos parcerias com redes regionais de varejo alimentar e aplicativos regionais de refeições.  Você pode contribuir com essa iniciativa, ao indicar supermercados, sacolões e aplicativos que fazem vendas digitais e estão aptos a aceitar nossos cartões.

Em março, quando as primeiras políticas de isolamento e distanciamento social foram implementadas, poucas redes de supermercado faziam vendas online. Na medida em que os indicadores da pandemia avançaram, parte do varejo alimentar se mobilizou e implantou soluções de comércio eletrônico, seja pelo Whatsapp, sites ou aplicativos.

 

Duas modalidades

Os cartões Up Alimentação e Up Refeição podem ser usados para pagamento em vendas online em duas situações:

Pay Collect: o cliente compra no site, aplicativo ou Whatsapp da rede de varejo, escolhe a modalidade pagar na entrega”  e usa o cartão Up Alimentação para fazer a transação. Nesse caso, o entregador leva a máquina (POS);

Pagamento via aplicativo: o cliente compra no aplicativo e informa os dados de seu cartão Up como meio de pagamento, da mesma forma que faz com outros cartões. Toda a transação de pagamento é feita no sistema do aplicativo

 

Rede em atividade

Desde maio, iniciamos uma força tarefa em todas as regiões mapeadas pela Up Brasil.  Com isso, já negociamos com dez redes regionais de varejo alimentar, situadas em Fortaleza, interior do Ceará, Belo Horizonte, Maranhão e Uberlândia.  A compra pode ser feita pelos sites e apps das redes e o pagamento pelo cartão, na hora da entrega.

Para Marcelo Floriano, gerente de Adquirência e Implantação, a venda e o pagamento digital são caminhos sem volta no mercado. “Acreditamos na mudança de hábito do consumidor. Na medida em que ele tiver uma boa experiência de compra e de pagamento, vai passar a usar mais vezes e influenciar outras pessoas”, afirma.

 

Como você pode contribuir

Os colaboradores da Up Brasil podem fazer sua parte de duas maneiras:

  1. Indique estabelecimentos que possam ser credenciados para aceitação. Podem ser supermercados, varejões, sacolões e outros estabelecimentos de varejo alimentar que usam recursos tecnológicos para vendas online;
  2. Utilize a rede credenciada: faça suas compras com segurança, escolha um dos estabelecimentos credenciados, viva a experiência e nos ajude a melhorar.

 


Back to Top